RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Série de furtos a residências em Barão Geraldo preocupa moradores em Campinas

Criminosos têm invadido casas durante a madrugada e levado bicicletas; vítimas cobram mais policiamento

Foto: Reprodução

Moradores de Barão Geraldo, em Campinas, denunciam uma série de furtos a residências registrados durante a madrugada. Câmeras de segurança flagraram criminosos invadindo casas e furtando bicicletas na região. Os casos, que se repetem nas últimas semanas, têm causado medo e revolta nos moradores, que cobram mais policiamento.

Em um dos vídeos, um homem aparece caminhando em direção a uma casa, observa o entorno e, com facilidade, abre o portão e entra na garagem. Em poucos segundos, sai pedalando a bicicleta furtada, como se nada tivesse acontecido.

Outro caso semelhante foi registrado por câmeras de segurança em uma rua próxima. Dessa vez, o suspeito vasculha a garagem da residência antes de sair com o objeto furtado. Em uma terceira ocorrência, também na mesma região, moradores publicaram fotos da bicicleta levada e alertaram vizinhos em grupos de bairro.

Maurício Mérida, morador da região, teve a bicicleta do primo de 11 anos levada de dentro da propriedade onde vivem. “Pelo que a gente viu na câmera, o cidadão entrou e furtou a bicicleta que tava próxima ao portão. Ele viu que foi fácil e conseguiu levar embora. Acredito que foi em volta de umas três horas da manhã, então tá todo mundo cansado, dormindo”, contou.

As imagens mostram o criminoso agindo com precisão: ele abre o portão da casa de Maurício, entra, vai até uma árvore onde estava encostada a bicicleta da criança e, rapidamente, sai pedalando. “Todos estavam dormindo, por isso ninguém ouviu nada. Mas esse furto não foi o único por aqui. Outros vizinhos também estão passando por isso e compartilharam as imagens nos grupos. Pela aparência, achamos que pode ser a mesma pessoa”, completou.

Segundo Maurício, não é a primeira vez que ele e a família são vítimas de furtos. “Aqui já furtaram o botijão de gás da gente, já furtaram fio de internet. E a gente só ficou sabendo depois de alguns dias. Em alguns casos, a gente chegou a pegar as pessoas que entram aqui. Eu e minha esposa conseguimos pegar um, ele tava tentando fugir pelo portão dos fundos. Corremos até o posto de gasolina e conseguimos deter ele lá.”

Diante do medo, os vizinhos têm reforçado a segurança e cobram mais presença policial. Segundo eles, a rua onde os crimes estão acontecendo é sem saída e fica muito escura à noite. “Na nossa rua aqui, como ela é rua sem saída, fica fácil da pessoa vir, fazer acontecer e não dar nada. Se a viatura fizer um patrulhamento melhor, acredito que possa reduzir o índice”, finalizou Maurício.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS