RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Servidores públicos têm celulares apreendidos durante Operação na Prefeitura

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Servidores públicos têm celulares apreendidos durante Operação na Prefeitura
Imagens: divulgação

As apreensões dos celulares foram durante uma operação realizada pela Polícia Civil, em Estiva Gerbi. O vice-prefeito do município, Márcio Roberto Pavan, é o alvo de notícias falsas, supostamente criadas por dois servidores públicos da prefeitura. Segundo a Polícia Civil, o vice-comandante do executivo procurou uma delegacia de Polícia Civil em março do ano passado, comunicando que vinha sofrendo difamações nas redes sociais.

Ainda segundo a denúncia, Márcio Pavan, acredita que o motivo das difamações é o fato dele demonstrar interesse em se candidatar a prefeito no pleito de 2024.

Após a denúncia, a Polícia Civil deu início a investigação, que levou a autorização da quebra de sigilo telefônico pelo Juízo da Comarca de Mogi Guaçu. Foi aí que a polícia descobriu que as supostas difamações foram disparadas por dois servidores públicos do próprio município, que exercem as funções de pregoeiro e de agente fiscal de postura.

Na manhã de hoje, 01, Policiais civis realizaram uma diligência na sede da Prefeitura de Estiva Gerbi para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Foram periciados os dois computadores utilizados pelos servidores investigados no trabalho e apreendidos dois aparelhos celulares e dois chips avulsos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação foi realizada pela Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da região. Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Em nota, a prefeitura do município informou que a diligência “não envolveu assuntos relacionados a Administração Municipal.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS