As apresentações do Show Encantado da Páscoa começam nesta sexta-feira (21) em Campinas com a promessa de encantar o público e aquecer a economia dos bairros. A programação cultural, que se estende até 20 de abril, passará por 11 regiões da cidade, levando música, teatro e magia para as comunidades.
Além da proposta artística, os espetáculos devem gerar impacto positivo no comércio de rua, tanto para lojistas quanto para ambulantes. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, destaca que a experiência de anos anteriores mostrou um aumento significativo nas vendas durante os dias de evento. “Vimos comerciantes estendendo o horário de funcionamento, depósitos reforçando os estoques e ambulantes organizados pela Setec aproveitando a movimentação do público”, explicou.
De acordo com estimativas da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), a Páscoa de 2025 deve registrar um aumento de 6% no tíquete médio de vendas em relação ao ano anterior, com faturamento previsto de R$ 168,7 milhões. O cenário também favorece a geração de empregos temporários. Nesta sexta (21), termina o prazo para se candidatar a uma das 30 vagas de atendente de loja oferecidas pela Randstad para a rede Cacau Show. Os interessados devem comparecer ao CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), na avenida Campos Sales, 427, levando os documentos pessoais.
O primeiro espetáculo do Show Encantado será no Jardim Esmeraldina, na rua Amabílio Betim, 364. A estrutura do evento conta com espaço para pessoas com mobilidade reduzida, banheiros químicos adaptados e esquema de segurança para garantir conforto ao público.
Com investimento de mais de R$ 1 milhão, viabilizado por emendas parlamentares, o projeto conta com apoio dos vereadores Arnaldo Salveti, Carlinhos Camelô, Débora Palermo, Edison Ribeiro, Filipe Marchesi, Higor Diego, Jorge Schneider, Luiz Cirilo, Luiz Rossini, Nelson Hossri, Paulo Haddad e Permínio Monteiro.
A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura: www.campinas.sp.gov.br/pascoa.