A Secretaria de Saúde abriu dez unidades para receber pacientes com sintomas de dengue e reduzir a pressão por atendimentos nas unidades da Rede Mário Gatti, em Campinas, neste sábado 13 de abril.
O objetivo é reforçar a assistência diante do contexto de epidemia e, ao mesmo tempo, reduzir a demanda por atendimentos na Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.
Este é o quarto fim de semana com esquema especial para assistência à população e ele inclui novos casos e retornos.
Oito delas funcionam das 8h às 17h: Campo Belo, Aurélia, Valença, São Quirino, DIC I, Santa Lúcia, Florence e Vista Alegre; Duas funcionam das 8h às 13h: Vila Ipê e Capivari.
Os sintomas de dengue são: febre, dor de cabeça, dor no corpo e dor nos olhos, vômito, dor nas articulações e manchas vermelhas no corpo.
No sábado, o Laboratório Municipal também funciona para receber amostras de exames e, com isso, facilitar o direcionamento das ações de saúde.
A ampliação do funcionamento foi anunciada pelo prefeito Dário Saadi em 21 de março. Ele destacou que o objetivo é fazer com que os pacientes de casos considerados de baixa complexidade busquem pelas unidades básicas para assistência médica. “Assim, serão destinados à Rede Mário Gatti os casos de média e alta complexidade”, destacou.