Após 40 anos, os bairros Bananal, Gargantilha, Monte Belo e Carlos Gomes deixaram de ser abastecidos por caminhões-pipa. Com o funcionamento do novo sistema de abastecimento, 3.762 mil pessoas que moram nessa região passaram a beber água tratada.
A água tratada do sistema de abastecimento que chegou nos bairros citados em junho deste ano, percorre 32 km de tubulações e vem facilitando a vida da população dos bairros que, por 40 anos dependiam de caminhões para abastecerem suas casas.
Ação que se tornou possível pela expansão do sistema realizada pela SANASA, consistiu na construção de quatro reservatórios com a capacidade para 200 mil litros cada, além das estações que conseguem bombear cerca de 40 litros de água por segundo.
Segundo moradores que vivem no bairro há mais de 40 anos, reforçam que o novo sistema facilitou e regularizou o poder de uso da mesma. O abastecimento que antes poderia demorar até quinze dias, para chegar de caminhão-pipa em épocas chuvosas, hoje é abastecida regularmente – como citou uma moradora do bairro Gargantilha.
Os sistemas que tem suas diferenças entre si, dependendo do bairro em que se localiza, sobretudo tem uma coisa em comum; a assistência de mais de três mil pessoas.







