Sumaré é uma das cidades que vai receber o caminhão com serviço móvel do programa Bom Prato, para atender a população carente. Os atendimentos devem começar na próxima quarta-feira, 29.
O governador Tarcísio de Freitas entregou na nesta segunda-feira, 27, dez 10 unidades móveis do programa Bom Prato, para atender a população carente. Mais de 3 mil refeições serão distribuidas por dia. Vai ser investido pelo Governo do Estado de São Paulo, R$ 8 milhões por ano. O total de refeições passa a ser de mais de 4,1 milhões por mês no estado em 117 unidades, sendo 73 restaurantes e 44 veículos.
“A gente está falando de investimento em segurança alimentar com esses dez caminhões do Bom Prato. Cada unidade móvel dessa vai servir 300 refeições por dia. É uma oportunidade de aproximar esse serviço do cidadão”, afirmou Tarcísio.
O serviço vai atender as periferias de oito cidades, são elas: Sumaré, São Paulo, Cotia, Bauru, Jacareí, São José dos Campos, Praia Grande e São Vicente.
SERVIÇO
O serviço móvel funciona apenas para almoço, sempre às 11h, em endereços escolhidos em conjunto com a prefeitura de cada cidade. As refeições tem o custo de R$ 1.
*Supervisão Marcela Gomes