O principal suspeito de atirar contra uma adolescente de 15 anos durante as comemorações de Ano Novo em Valinhos foi preso na manhã desta quinta-feira, 15. O homem é acusado de tentativa de homicídio após disparar uma espingarda que acertou de raspão a cabeça da jovem.
Leia também:
- Uma pessoa morre e outra se fere em acidente na Rodovia Anhanguera
- Quadrilha que atacava caminhoneiros na Bandeirantes é presa em Campinas
- Apartamento pega fogo em Campinas após vela esquecida na cozinha
A prisão foi realizada pelo BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar, na modalidade ROCAM, no bairro Ponte Alta, em Valinhos. Durante a ação, os policiais fizeram uma busca na casa do suspeito e encontraram uma espingarda da marca e munições compatíveis com o crime.
O caso aconteceu na noite do dia 31 de dezembro, na Rua Adélino Venturine, durante a queima de fogos de Réveillon. A adolescente foi atingida por um projétil na cabeça, mas sobreviveu porque o tiro foi de raspão. Inicialmente tratado como “bala perdida”, o pai da vítima, que é advogado, contestou a versão e apresentou à polícia imagens de câmeras de segurança que, segundo ele, mostram que o disparo foi direcionado.
A família alega que houve tentativa de homicídio, apontando inclusive uma marca de disparo na lataria da caminhonete da família, que estava próxima à jovem. Com a nova prova, o Boletim de Ocorrência foi retificado e a investigação ganhou força.
O suspeito preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Valinhos, onde será interrogado e responderá formalmente pelo crime de tentativa de homicídio.







