RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Suspeito de facção é preso em Campinas durante operação que capturou foragidos do Nordeste no interior de SP

Foto: Polícia Civil

Sete homens procurados por crimes cometidos em estados do Nordeste foram presos nesta quinta-feira (15) em cidades do interior de São Paulo, durante a Operação Fim da Linha. A ofensiva, articulada pela Polícia Civil paulista com apoio da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, também resultou na captura de outros três suspeitos investigados por delitos em território paulista.

As prisões ocorreram nas regiões de São José do Rio Preto, onde três suspeitos foram localizados, em Ribeirão Preto, com outras três capturas, e em Campinas, que concentrou um dos alvos considerados prioritários. Os detidos estavam foragidos do sistema prisional dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Bahia, e são investigados por crimes como homicídio, estupro, roubo e tráfico de drogas.

O preso em Campinas, de 31 anos, é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação no Nordeste. Segundo as autoridades, ele teria participado de ataques violentos em Salvador (BA) no mês passado, incluindo a destruição de uma viatura da Polícia Civil.

Além das sete capturas de foragidos do Nordeste, a operação também resultou na prisão de três homens procurados por crimes praticados no estado de São Paulo, como roubo, lesão corporal e importunação sexual. Esses casos foram registrados em São José do Rio Preto.

A ação foi coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 5 (Deinter-5), com apoio de unidades da Polícia Civil de Itapira, São José do Rio Pardo e da Deic de Ribeirão Preto.

Ao todo, a operação terminou com dez pessoas encaminhadas à prisão. Elas permanecerão à disposição da Justiça para responder pelos respectivos processos em seus estados de origem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS