A Guarda Municipal de Campinas identificou e prendeu, depois de dois dias de investigações, o motorista suspeito de estar envolvido no acidente que matou um motociclista no Jardim Novo Campos Elíseos. No entanto, ele foi liberado após prestar depoimento e deve responder em liberdade. O carro usado pelo homem também foi apreendido e passará por perícia.
A polícia repassou aos guardas detalhes do modelo, cor do carro e também sobre o motorista, que fugiu depois do acidente. O homem e o veículo foram localizados na região do Jardim Rossin.
O suspeito deve responder por homicídio culposo, fuga do local do acidente e omissão de socorro. Além dele, o delegado ouviu outras duas testemunhas.
O acidente
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista estava trafegando pela faixa da esquerda de uma rua, quando o carro que estava na faixa ao lado mudou a direção sem sinalizar. Então, ocorreu a batida.
A vítima foi arremessada da motocicleta e bateu em uma placa de sinalização. O motorista do carro fugiu.
A Polícia Militar informou que, quando chegou no local, a vítima estava “consciente e conversando”. O homem se queixava de dores no estômago. Pouco tempo depois da chegada do resgate, foi constatada uma parada cardiorrespiratória.
Caso segue em investigação
O delegado disse que pretende ouvir outras testemunhas para buscar mais detalhes sobre as causas do acidente. O caso segue em investigação.



