O autor do assassinato de Edson de Moraes, de 65 anos, encontrado morto dentro da própria casa na Vila Palácio, em Campinas, se entregou à polícia nesta terça-feira (6). O homem, que é vizinho da vítima, confessou o crime durante depoimento.
Segundo as informações iniciais, os dois estariam consumindo bebida alcoólica juntos quando houve um desentendimento, o autor alegou que levou um soco e, para se defender, golpeou o idoso com uma faca, que não resistiu aos ferimentos.
Edson foi encontrado sem vida dentro da residência, com seis perfurações na região do peito e duas na mão esquerda, indicando tentativa de defesa. O local não apresentava sinais de arrombamento, o que reforçou desde o início a hipótese de que a vítima recebeu alguém de confiança.
Leia também:
- Mulher é presa após mandar matar mãe na véspera de Ano Novo
- Homem suspeito de matar joem em “fluxo” se apresenta à polícia
- Motorista desrespeita sinalização, perde o controle e invade casa
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do homicídio, incluindo a motivação, a dinâmica da discussão e a versão apresentada pelo autor.
O caso, que inicialmente era tratado como um mistério, começa a ganhar novos contornos com a apresentação espontânea do suspeito.







