Neste domingo (21), o homem acusado de matar a própria companheira, de 21 anos, na semana passada em Hortolândia, se apresentou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.
De acordo com as informações, Ellyton Santos é suspeito de ter matado Rayana Raissa com um disparo de arma de fogo. O caso é investigado como feminicídio.
A defesa do suspeito informou que está à disposição para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil segue com as investigações.
Relembre o caso:
Na madrugada do dia 16 de dezembro, uma jovem de apenas 21 anos é morta pelo companheiro na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo. Segundo as informações do boletim de ocorrência, tudo aconteceu em uma residência no bairro Parque Horto.
Rayana, de 21 anos, a vítima, estava na cozinha da casa na companhia do companheiro, de 19 anos. Momentos depois, por motivos ainda desconhecidos, os dois se dirigiram ao banheiro da residência.
Instantes depois, foi ouvido um disparo de arma de fogo e uma movimentação no interior do imóvel. Em seguida, o jovem saiu do banheiro e teria confessado à própria mãe que havia tirado a vida da companheira, uma vez que os jovens estavam morando com a mulher.
Após o crime, a região foi isolada para o trabalho da perícia. No local, os peritos localizaram uma cápsula de pistola calibre .40. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Equipes do SAMU chegaram a ser acionadas, mas, ao chegarem à residência, constataram o óbito da jovem, de apenas 21 anos. Ainda de acordo com a versão apresentada no boletim de ocorrência, após o crime, um homem não identificado teria entrado na residência e retirado a arma de fogo que estava próxima ao corpo da vítima.
O suspeito, já foi preso por tráfico de drogas e segue foragido – assim como o homem com quem fugiu.
O casal que estava junto há dois anos tem um bebê de apenas 2 meses que ficou sob os cuidados do avô materno.
Caso foi registrado como feminicídio no Primeiro Plantão Policial de Hortolândia. A polícia segue com as investigações para esclarecer a dinâmica do crime e localizar o principal suspeito, que fugiu logo após o ocorrido.







