Na madrugada desta terça-feira, uma operação realizada pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) descobriu a morte de um suspeito durante uma troca de tiros em Sumaré. A ação começou após uma equipe receber uma notificação anônima informando que uma pessoa estaria transportando drogas pela região.
Ao abordar o suspeito, ele revelou que havia mais drogas e dinheiro em sua residência. A polícia se deslocou até o local indicado, mas foi surpreendida por um homem armado, que abriu fogo contra os agentes. Em defesa, a equipe do BAEP respondeu aos disparos. A ambulância foi chamada, mas o homem não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
A identidade do agressor revelou que ele foi processado pela Justiça por homicídio e tinha antecedentes de roubo. Na operação, foram apreendidos R$ 69.722,00 em dinheiro, 21 tijolos de maconha (totalizando 2.328 kg), um revólver calibre .38, um veículo GM Ônix, um Fiat Strada, notas de contabilidade e três celulares.
A ação rápida da polícia evitou que mais crimes fossem cometidos, reforçando o compromisso das forças de segurança com a proteção da comunidade.