Suspeito de matar jovem durante roubo em Santo Antônio de Posse é preso

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 32 anos.

Um dos suspeitos de ter praticado o latrocínio que vitimou João Vitor Jorge de 26 anos, em Santa Antônio de Posse, foi preso na manhã desta terça-feira, 31, em Jaguariúna.

A prisão foi feita pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Mogi Guaçu, que conseguiram identificar os envolvidos a partir de câmeras de segurança. Depois da identificação, a justiça expediu mandados de prisão temporária.

O homem de 25 anos foi encontrado na casa dele e a moto usada no crime foi apreendida no imóvel. A investigação aponta que era ele quem conduzia o veículo no momento do latrocínio. Além da moto, a polícia localizou quase 600 gramas de maconha na residência.

Em outra casa que também foi alvo de buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de 294 pinos de cocaína, 40 pedras de crack e 128g de maconha. Um homem que estava na residência e não tem envolvimento com o crime, acabou preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O segundo suspeito, é suspeito de ter efetuado os disparos. Ele não foi encontrado e é considerado foragido.

Relembre o caso

O crime aconteceu na noite de um domingo, 3 de setembro, na cidade de Santo Antônio de Posse. De acordo com o boletim de ocorrência, João Vitor Jorge de 26 anos, estava dentro do carro com a namorada, de 17 anos. Em certo momento, dois homens de moto se aproximaram e anunciaram o roubo.

A namorada da vítima saiu do veículo e João teria permanecido no carro e resistido ao assalto. A dupla então atirou contra ele. João foi baleado no ombro e morreu ainda no local. Depois dos tiros, os bandidos fugiram.

Logo após o crime, a polícia militar foi acionada sobre o roubo e deu início a diligências na região. Na estrada vicinal, que liga Jaguariúna a Santo Antônio de Posse, os pms viram o veículo e tentaram fazer uma abordagem. Durante a fuga, o motorista perdeu a direção do carro e rodou com o veículo. Ao deixar a Saveiro, o suspeito atirou em direção aos policiais e fugiu para uma área de mata.

Ao perceberem que o autor estava armado, os policiais revidaram, contudo, não há informações se o suspeito foi baleado. No veículo, a equipe localizou um revólver calibre 38, 2 munições intactas, 1 deflagradas e outra picotada.

A polícia civil continua as buscas pelo segundo envolvido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS