Um homem de 35 anos foi linchado após uma suposta tentativa de assalto, em Limeira. Segundo testemunhas, ele teria tentado roubar o celular de uma mulher na Praça Toledo de Barros, na região central da cidade.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Bandido pede água para idoso e se aproveita de gentileza para roubar residência
Após o roubo o homem tentou fugir, mas foi perseguido e espancado até a morte por pessoas que passavam pelo local. A ação foi nesta segunda-feira, 20.
A Guarda Municipal foi acionada, mas ao chegarem na rua Dr. Trajano de Barros Camargo encontraram o homem sem vida. O SAMU também foi até o local e confirmou o óbito.
- Mulher de 41 anos é morta com tiro no pescoço durante assalto em Santo Antônio de Posse
- Homem esfaqueia a esposa e o cunhado em Campinas
- Operação Vulnerare prende 15 contra crimes de exploração sexual infantil
Moradores gravaram as agressões e entregaram um vídeo à GM, que mostra a vítima sendo arrastada. Nas imagens, um morador de rua foi identificado como sendo o principal suspeito pelo linchamento.
Segundo a Guarda, o suspeito de 19 anos de idade confessou a participação no crime, e durante a prisão, uma bengala quebrada, utilizada nas agressões, foi apreendida.
O homem foi detido sob a suspeita de homicídio, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) continua com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.