Dois adolescentes, de 17 e 14 anos, foram apreendidos neste domingo, 20, pela Polícia Civil no município de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. Eles são suspeitos de envolvimento na morte de Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, encontrada na última sexta-feira, 18, em Hortolândia (SP).
Segundo as investigações, Nicolly foi atingida na cabeça dentro da casa do ex-namorado. Depois, o corpo foi esquartejado e enrolado em lençóis e uma lona azul, sendo deixado parcialmente submerso em uma lagoa no bairro Jardim Amanda I. O pai do adolescente suspeito reconheceu os objetos usados para envolver o corpo como sendo de sua residência. A Polícia Civil acredita que o crime pode ter sido motivado por ciúmes e aponta a possibilidade de feminicídio.
A adolescente havia desaparecido no dia 14 de julho, durante uma visita à casa dos avós, onde passava as férias. Quatro dias depois, o corpo foi localizado com apoio de um cão farejador da Guarda Municipal.
De acordo com a polícia, os dois adolescentes apreendidos tinham um relacionamento amoroso. O jovem de 17 anos era ex-namorado de Nicolly e atualmente se relacionava com a adolescente de 14 anos, também apreendida. Os dois estavam escondidos na casa da avó de um deles, no Paraná, onde foram localizados com apoio da Polícia Civil local.
A residência onde o crime teria acontecido fica a cerca de 500 metros do ponto onde o corpo foi encontrado. No imóvel, a perícia identificou manchas de sangue e outros indícios que reforçam a suspeita de que o assassinato ocorreu no local.
A Polícia Civil segue com as diligências para apurar se outras pessoas participaram do crime ou ajudaram na fuga. O Ministério Público e o Conselho Tutelar acompanham o caso.






