Durante o plantão de ontem, 17, a equipe do Grupamento de Ações Especiais de Campinas (GAE) recebeu a informação de que um veículo roubado estava transitando pelo bairro Taquaral. Rapidamente, os policiais o avistaram nas ruas e deram ordem de parada, o que não foi atendido pelo condutor.
Segundo o Boletim de Ocorrência, durante a perseguição, o passageiro que estava no banco de trás do automóvel se jogou da janela com o veículo em movimento. Em seguida, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu contra um muro no bairro Vila Esperança. Com a batida, o homem que estava no banco do passageiro foi arremessado para fora e sofreu diversas lesões e fraturas. O condutor tentou fugir e foi detido.
A equipe policial revistou o suspeito que estava dirigindo e encontrou uma pistola. Já no carro, eles encontraram um celular e documentos de uma das vítimas do grupo.
Os detidos confessaram que, antes da perseguição, tinham a intenção de roubar as pessoas que transitavam na região da Lagoa do Taquaral. Após a confissão, eles foram presos em flagrante.
Por causa do acidente, os três suspeitos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para atendimento médico. Nesse momento, eles estão internados sob escolta.
LEIA TAMBÉM