Dois homens foram presos nesta quinta-feira, 3, na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia, suspeitos de tentar sequestrar e atirar contra uma vítima. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, eles estavam disfarçados de policiais e portavam armas, algemas, distintivos da PM, sirenes e até uma granada de efeito moral.
Um dos presos é policial militar da ativa, que estava armado com uma pistola da corporação. O outro já trabalhou como policial penal, mas atualmente não exerce mais a função e apresentou um documento falso durante a abordagem.
Siga o perfil do THMais Record no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Record e veja nossos vídeos
Os agentes faziam patrulhamento quando localizaram um carro branco usado na tentativa de sequestro. O veículo tinha placas adulteradas e dispositivo de sirene. Dentro dele, foram apreendidos duas pistolas – uma delas pertencente à Polícia Militar – três algemas, touca balaclava, fita adesiva, R$1.650 em dinheiro, luvas e a granada.
A dupla confessou que pretendia sequestrar um homem, a mando de um criminoso conhecido como Turco. Eles também admitiram ter feito disparos contra a vítima.
Os dois foram levados ao Plantão Policial de Atibaia e autuados por tentativa de homicídio qualificado, falsidade ideológica e outros crimes. O PM foi encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, em São Paulo. A investigação prossegue para identificar outros envolvidos e possíveis vítimas.



