Tecelão vive drama ao precisar de transporte para fazer hemodiálise

Tecelão vive drama ao precisar de transporte para fazer hemodiálise
Tecelão vive drama ao precisar de transporte para fazer hemodiálise

O tecelão José Alves dos Santos, de 58 anos de idade, foi diagnosticado com rins policísticos, uma doença hereditária caracterizada pela presença de cistos, sofre para realizar as sessões de hemodiálise no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

José está debilitado e tem dificuldades para falar, além disso ele perdeu o emprego que tinha e trabalhava como tecelão. Por falta de condições financeiras ele não consegue arcar com custos de ir por conta própria ao hospital.

José e a enteada que cuida dele, já foram até a Secretaria de Saúde do Município de Americana para solicitarem o transporte, porém foram informados por funcionários que no momento não há meio de transporte disponível no momento e que o paciente deve aguardar na fila.

O homem que ainda não é aposentado aguarda um veículo para poder fazer os exames e não tem previsão de ir ao hospital.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Americana informou que o setor de transporte social entrou em contato com o serviço de hemodiálise para a confirmação sobre o início do tratamento, tendo sido informado de que o paciente está na fase de colocação do cateter, técnica necessária para a hemodiálise.

Assim que a clínica definir a data para o início das sessões, o paciente será transportado normalmente pela secretaria de saúde. E, segundo informou o setor de transporte social, o paciente já foi informado sobre esta situação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS