Foi condenado a 29 anos, 4 meses e 25 dias de prisão, Anderson dos Santos Andrade, 40 anos, que matou a ex-esposa em frente a escola da filha, em março do ano passado, em Piracicaba. Carolina Dini Jorge tinha 41 anos e tentou fugir quando viu o ex-companheiro, mas ele impediu que ela fechasse a porta do carro e esfaqueou a vítima diversas vezes.
Durante o júri, quatro testemunhas de acusação foram ouvidas. Entre elas, um dos irmãos de Carolina. O réu confessou o crime e também há imagens de circuito de segurança de uma residência que registraram a ação.
A júri entendeu que o crime teve quatro qualificadoras: crime praticado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e feminicídio, o que influenciou na soma da pena. Também houve um acréscimo por ele ter descumprido medida protetiva.
O CRIME:
Carolina buscava a filha na escola, quando o ex-marido se aproximou, ela correu para o carro quando viu o ex-marido, mas no momento em que tentava fechar a porta, ele entrou junto e a esfaqueou diversas vezes.Após cometer o crime, ele fugiu e foi encontrado apenas seis dias depois durante uma operação no Rio de Janeiro. O homem estava escondido em uma comunidade no Complexo da Penha e tentava obter um documento falso.
O casal tinha dois filhos, eles estiveram juntos por 21 anos, mas estavam separados desde outubro de 2021. Ele não aceitava o término e matou Carolina um dia antes da primeira audiência do processo de divórcio.