RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".

Temporada do morango impulsiona turismo e economia em Jundiaí

Sítio Fragole, da família Michelin, une produção sustentável e turismo rural em meio à temporada de morangos em Jundiaí.

Temporada do morango impulsiona turismo e economia em Jundiaí
Foto: reprodução

A época de safra do morango está oficialmente aberta e, com ela, a movimentação aumenta não só nas cozinhas, mas também na economia e no turismo rural de Jundiaí, interior de São Paulo. A fruta, queridinha em saladas, sucos, vitaminas e sobremesas, também é protagonista de experiências únicas no campo.

No Sítio Fragole, administrado pela tradicional família Michelin, referência na produção de morangos na região, a colheita não só está a todo vapor como também atrai cada vez mais turistas em busca de uma vivência diferente: colher os frutos direto do pé.

Essa é a temporada do morango, o pico da safra. O inverno e a primavera são as estações que mais proporcionam morangos bonitos e saborosos“, explica Ricardo Michelin, produtor rural.

Com variedades que permitem o cultivo ao longo de todo o ano, o sítio tem capacidade para produzir até 40 toneladas da fruta anualmente. O sucesso na produção tem relação direta com a técnica escolhida: o cultivo suspenso.

“O morango é uma fruta muito delicada. A umidade pode favorecer o surgimento de fungos, então o cultivo suspenso faz toda a diferença. Com as plantas fora do solo, reduzimos drasticamente o uso de produtos químicos e garantimos um produto mais saudável”, completa o produtor.

Além do cultivo, o Sítio Fragole faz parte da rota turística da cultura italiana em Jundiaí, e oferece aos visitantes uma verdadeira imersão: desde o passeio pelas estufas até a possibilidade de colher os próprios morangos.

A temporada segue até o fim da primavera, com expectativa de grande movimento aos fins de semana. Mais informações sobre agendamento de visitas estão disponíveis nas redes sociais do sítio.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.