Uma tentativa de furto a um caixa eletrônico mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) na madrugada deste sábado, 21, em Campinas. O caso aconteceu em frente a um supermercado na região do Jardim Paulicéia, onde criminosos abandonaram um artefato explosivo que seria usado para arrombar o terminal.
Segundo a ocorrência, os suspeitos chegaram ao local em um veículo Jeep Renegade branco, mas foram surpreendidos por uma viatura da PM e fugiram antes de concluir a ação. Na pressa, deixaram o explosivo instalado no caixa eletrônico.
Siga a THMais Record no Instagram
O local foi imediatamente isolado por diversas viaturas da Polícia Militar, enquanto equipes especializadas foram acionadas. O GATE analisou o artefato e constatou que se tratava de uma carga com potencial real de detonação, já parcialmente ativada, oferecendo alto risco de explosão.
Por medida de segurança, o material foi levado para uma área de mata próxima, onde foi detonado de forma controlada, seguindo os protocolos técnicos.
A Perícia Técnica e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso foi registrado como tentativa de furto qualificado e está sendo investigado pela Polícia Civil.



