Um incêndio criminoso teve como alvo uma adolescente e duas crianças, numa tentativa de um triplo homicídio provocada pelo ex-companheiro da mãe das vítimas, na madrugada de domingo, 18, em Sumaré.
Segundo relatos de testemunhas, o homem de 42 anos de idade, provocou o incêndio na casa da ex-mulher como forma de vingança. O ataque ocorreu enquanto a ex-mulher do suspeito não estava em casa.
Duas crianças e uma adolescente dormiam quando as chamas começaram a consumir a sala e a cozinha. A gata de estimação da família, Amora, quem conseguiu acordar as vítimas e evitou uma tragédia ainda maior.
De acordo com as testemunhas, a violência entre o casal começou a se manifestar há dois meses, quando a mulher decidiu terminar um relacionamento de três anos, marcado por ciúmes e agressões.
A filha mais velha da mulher, que não era filha do ex-companheiro, havia confrontado o homem em ocasiões anteriores devido às agressões que presenciava. Após o término, o principal suspeito intensificou as ameaças e perseguições.
No momento do incêndio, um vizinho observou o homem no telhado da casa e, ao ser confrontado, ele alegou estar fazendo reparos. Em seguida, ele foi localizado e preso na base da empresa de segurança onde trabalhava, no bairro Taquaral, em Campinas.
Apesar da prisão do homem, a família teme por sua possível liberação antecipada e as consequências de uma nova vingança.