O São Bernardo, time de futebol amador de Campinas, venceu o Jardim Independência de São Vicente, por 2 a 0, mas acabou fora da Taça das Favelas 2023 nesta terça-feira, 24. O jogo aconteceu domingo, 22, no Centro Esportivo Vila Manchester em São Paulo.
Após a vitória da equipe campineira, os jogadores do Jardim Independência partiram pra cima dos atletas do São Bernardo. Eles alegaram que estavam sendo provocados com gritos de “eliminados” vindos dos adversários e da torcida Campineira.
O regulamento da competição diz que não é permitido a provocação entre os jogadores, por conta disso, o São Bernardo foi desclassificado do campeonato mesmo com a vitória.
Atual bicampeão da Taça das Favelas de Campinas, o São Bernardo estava representando Campinas na Capital Paulista.
Com a decisão, ambas as equipes estão eliminadas da Taça das Favelas 2023, a equipe que enfrentaria os campineiros na fase de quartas-de-final está automaticamente classificada para a semifinal.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; acesse aqui
- Ataque de abelhas em escola assusta pais e alunos
Time de Campinas protesta:
A produção do THMais entrou em contrato com a diretoria do time campineiro. Em nota, o São Bernardo manifestou sua indignação com a decisão:
“O São Bernardo, vem por meio da sua Comissão Técnica, manifestar nota de repúdio, primeiramente à agressão física sofrida pelos adversários defensores do Jd Independência (São Vicente), na C. E Vila Manchester na tarde de ontem, domingo 22 de outubro de 2023, após a partida de futebol, o qual saímos CLASSIFICADOS para a disputa das quartas de final da TAÇA DAS FAVELAS SP.
No dia de hoje, 23 de outubro de 2023, fomos informados da nossa DESCLASSIFICAÇÃO pelo ocorrido, o qual não tínhamos motivo e interesse algum. Fizemos um campeonato limpo em nossa cidade em 2022, assim, também em 2023.
Não podemos deixar de registrar nossa indignação com o ocorrido, bem com a parcialidade injusta e omissão de toda a cúpula da TAÇA DAS FAVELAS SP, nos deixando sem chance de recurso e consequentemente nos calando (Ex. apagando e desativando os comentários de indignação da torcida nas redes sociais), assim, desprezando o sonho de todos os envolvidos.
A decisão não está em nossas mãos, não podemos reverter, mas, pelo trabalho dos nossos meninos; a força de todos que nos viram ser campeões em Campinas e juntos foram até SP para nos apoiar e representar nossa cidade. Fica nosso agradecimento a todos e por vocês, estamos e DEVEMOS registrar, para que em 2024 não ocorra o lamentável episódio.”