A partir desta quinta-feira, 16, o anel viário Magalhães Teixeira, que liga Campinas a Valinhos, terá bloqueio na faixa da direita, nos dois sentidos, para a realização de obras de manutenção. Esse serviço deverá durar 60 dias, de acordo com a concessionária Rota das Bandeiras.
O trecho com interdição é de 6km entre a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) e a Via Anhanguera (SP-330).
Por conta disso, os usuários devem redobrar a atenção em seus deslocamentos pelo trecho, uma vez que, diariamente, haverá interdição da faixa da direita no período das 9h às 16h. A previsão é de que o serviço, nos dois sentidos da via, seja concluído em um prazo de dois meses.
Segundo a concessionária, os trabalhos terão início a partir do km 18, altura do entroncamento com a Bandeirantes, e será executada na pista norte (sentido Via Anhanguera).
Ainda de acordo com a empresa, os serviços neste sentido do anel viário deverão ser concluídas na primeira semana de fevereiro. Na sequência, o trabalho será na pista sul (sentido Bandeirantes), a partir do km 12 do anel viário, altura da Via Anhanguera. A conclusão do trabalho está prevista para a primeira quinzena de março.
Bloqueio diário:
Segundo o cronograma, os reparos no pavimento serão feitos na faixa da direita, que sofre maior impacto por conta do tráfego de veículos pesados (caminhões e ônibus). O bloqueio diário terá aproximadamente 1km de extensão. As obras serão executadas fora dos horários de pico, inclusive aos fins de semana, para minimizar os impactos ao tráfego.