Três crianças, com idades de 2, 5 e 11 anos, foram encontradas em situação de risco dentro de uma residência em condições insalubres, localizada na região central de Paulínia, nesta segunda-feira (12). O caso foi apresentado na delegacia e mobilizou equipes da Guarda Municipal e da Polícia Civil.
Segundo as informações iniciais, a equipe foi acionada após um desentendimento entre o casal que morava no imóvel com as crianças. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a casa estava completamente revirada, em condições extremamente precárias, com muita sujeira e lixo espalhados por todos os cômodos, caracterizando um ambiente inadequado, especialmente para os menores.
Diante da gravidade da situação, o delegado compareceu pessoalmente ao local. As crianças foram encaminhadas para atendimento médico e, posteriormente, serão levadas ao Conselho Tutelar, que irá acompanhar o caso.
A mãe das crianças e o companheiro foram conduzidos à delegacia e permanecem detidos. O homem irá responder com base na Lei Maria da Penha, por violência doméstica. Já a mulher poderá responder por maus-tratos e abandono de incapaz.







