Três homens foram presos suspeitos de furtar cabos de cobre no Jardim Florence, em Campinas, no sábado, 13. A ação foi realizada pela Guarda Municipal após uma denúncia anônima.
Os agentes chegaram à Rua Lasar Segal e encontraram três homens com características parecidas com as descritas pela denúncia. Eles estavam perto de um carro na cor preta. Ao ver a viatura, um dos suspeitos fugiu com o veículo, mas os outros dois ficaram no local. Os homens vestiam uniformes de uma empresa de telefonia, como se fossem funcionários.
Leia também:
VÍDEO: Acidente com capotamento na Avenida Moraes Salles termina com uma morte em Campinas
Polícia fecha bingo ilegal com máquinas caça-níqueis no centro de Campinas
Suspeito de tentativa de roubo em Cianorte é preso em Campinas com identiddade falsa; entenda
Durante a abordagem, os suspeitos não conseguiram mostrar documentos de identificação ou uma ordem de serviço que comprovasse que estavam trabalhando no local. Eles disseram que eram terceirizados e que o carro era de um conhecido.
Testemunhas que estavam no local mostraram um vídeo para a Guarda Municipal. Nas imagens, era possível ver os homens colocando os cabos dentro do porta-malas do carro. Com a placa do veículo identificada no vídeo, os agentes conseguiram encontrar o carro estacionado a cerca de 100 metros dali. Dentro do veículo, havia aproximadamente 100 metros de cabos de cobre enrolados.
O motorista que havia fugido foi detido e se juntou aos outros dois suspeitos. Todos foram levados para a 2ª Delegacia Seccional de Polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado por furto qualificado.
O carro foi apreendido e os cabos de cobre recuperados foram devolvidos para a empresa de telefonia. Os três homens ficaram à disposição da Justiça.







