Três pessoas são presas por esquema milionário de estelionato

A Polícia Civil de Itatiba (SP) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira, 14, membros de uma quadrilha que utilizava uma empresa falsa para aplicar golpes milionários na região.

Segunda a polícia, uma empresa na Bahia encomendou 1.962 luminárias para vias públicas no valor de R$989.931,85, de uma fabricante na cidade de Itatiba. A entrega da mercadoria foi feita, porém, o pagamento para a empresa não.

Ao analisar as redes sociais da empresa contratante, foram encontrados seguidores “fantasmas” e fotos genéricas, indicando que se tratava de uma empresa falsa.

Mais tarde, um concorrente entrou em contato com a empresa de Itatiba relatando que havia recebido uma oferta de venda da mesma quantidade de luminárias por aproximadamente 1 milhão de reais. Entendendo que a oferta vinha dos golpistas, os policiais orientaram os empresários a continuar a negociação e combinar um local para a realização da compra.

Os policiais acompanharam a vítima até o local acertado, na cidade de Jundiaí (SP) onde recuperaram R$964.500,00 em luminárias. No local, três pessoas foram presas em flagrante e as investigações continuam.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS