A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 11, três pessoas suspeitas de vender bebidas alcoólicas falsificadas em Louveira e Itatiba. A ação foi realizada em parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) e resultou na fiscalização de estabelecimentos que vendiam produtos com indícios de adulteração.
Durante a operação, foram detidas três pessoas. Eles foram surpreendidos vendendo garrafas de whisky, vodca e licores com sinais claros de falsificação. Os produtos estavam expostos em prateleiras de três adegas localizadas nos bairros Parque dos Sábias, Jardim de Lucca e Jardim Anielle.
O caso foi registrado como crime contra a saúde pública, que prevê pena de quatro a oito anos de prisão. Os três indiciados foram encaminhados aos Centros de Triagem de Campo Limpo Paulista e de Itupeva, onde permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia.
A DIG informou que novas ações de fiscalização devem ser realizadas em outras cidades da região para proibir o comércio de bebidas adulteradas.






