Durante patrulhamento preventivo no bairro Santa Inês, em Santa Bárbara D’Oeste (SP), na tarde desta terça-feira (4), a Polícia Militar abordou três indivíduos suspeitos que observavam residências na Rua Davi Livingston. O grupo era composto por dois homens e uma mulher, identificados como R.S.F., L.M.F.S. e o adolescente G.F.S.M.
Ao serem questionados, os suspeitos afirmaram ser da cidade de Iracemápolis e alegaram estar no local para alugar uma residência. No entanto, apresentaram versões contraditórias durante a abordagem. Com R.S.F., os policiais encontraram a chave de um veículo Fiat Palio, que ele afirmou ter deixado em sua garagem. Do outro lado da rua, a equipe avistou um carro do mesmo modelo, com o motor ainda quente. Ao testar a chave, foi confirmada a compatibilidade com o veículo.
Durante a revista no automóvel, os agentes encontraram uma bolsa no banco traseiro contendo 12 tijolos de maconha, totalizando 10,3 kg da droga. Outra bolsa de ombro, localizada no veículo, continha documentos de L.M.F.S. Além disso, a equipe constatou adulterações nas etiquetas de identificação do carro, que, após verificação, foi confirmado como produto de furto na cidade de Sertãozinho (SP).
Ao consultar os antecedentes criminais, a polícia identificou que R.S.F. era foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto de 8 anos e 6 meses em regime fechado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a abordagem, ele também confessou ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Diante dos fatos, os três suspeitos foram encaminhados ao Distrito Policial de Santa Bárbara D’Oeste. Após os trâmites legais, R.S.F. e L.M.F.S. permaneceram presos, enquanto o adolescente G.F.S.M. foi apreendido. O trio foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.



