Três pessoas foram presas em flagrante por envolvimento em furtos a lojas de dois shoppings em Indaiatuba na noite deste domingo, 16. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), os produtos furtados foram avaliados em R$ 18 mil. Foram recuperadas e devolvidas às lojas peças de roupas, cosméticos e alimentos.
O grupo estava acompanhado de dois adolescentes, filhos de uma integrante do trio, que foram dispensados à guarda de um responsável legal após depoimento.
A abordagem aconteceu após um patrulhamento preventivo da GCM nas imediações de um shopping no Jardim Tropical.
Segundo os guardas, eles confessaram que viajaram de São Paulo para cometer os furtos e informaram que os adolescentes não participaram diretamente dos crimes.
A polícia esclareceu que, em razão dos antecedentes criminais de dois dos presos, bem como da participação ativa da terceira envolvida, a prisão preventiva foi solicitada.
A prisão foi decretada pela autoridade policial, que também destacou a inafiançabilidade do crime, visto o valor dos itens furtados. Já os adolescentes foram entregues aos cuidados do responsável legal, sob supervisão da conselheira tutelar.
O caso segue em investigação. A polícia também comunicou que os objetos furtados foram reconhecidos pelo representante da loja e devolvidos.



