Três homens foram presos na noite desta quinta-feira, 23, suspeitos de participação em um roubo a motorista de aplicativo em valinhos. O crime foi no último domingo, 19.
A corrida foi solicitada pelo aplicativo mas quando o motorista chegou no endereço, e os supostos passageiros entraram no carro, ele foi rendido e mantido refém pela quadrilha. A vítima passou para o banco de trás e foi levada até o bairro Jurema, onde foi abandonada depois de 40 minutos. Os criminosos fugiram com o carro da vítima, cartões, e outros pertences da vítima como relógio e correntes.
Os três homens foram presos pela Polícia Militar, no bairro Cecap em Valinhos. Os criminosos tentaram passar o cartão da vítima em um mercado. Porém o cartão deu bloqueado. Testemunhas desconfiaram e avisaram a polícia.
Em patrulhamento, a PM viu o veículo roubado e tentou abordar. Os bandidos tentaram fugir mas logo foram detidos.
- Mulher fica presa às ferragens em acidente envolvendo dois carros em Arthur Nogueira
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
O motorista estava com documento do carro roubado, chave e celular da vítima. Já o passageiro estava com os cartões, e o terceiro ocupante do carro, com a aliança da vítima na pochete.
Os três confessaram o crime. Eles são da cidade de Coração de Maria, estado da Bahia e pretendiam ir embora com o veículo. As malas já estavam no carro e já havia um comprador esperando pelo automóvel.
Segundo a Polícia, um dos envolvidos possuía passagem por roubo em Santa Catarina, no ano de 2020. O trio ficou preso.