A programação do Natal Caminhos dos Sonhos entra na reta final no Centro de Campinas, com destaque para os últimos dias de funcionamento da Vila de Natal, instalada no Largo do Rosário. O espaço será encerrado nesta quarta-feira (24/12), com atendimento das 10h às 15h e presença do Papai Noel.
Desde o início da programação, o Natal Caminhos dos Sonhos impulsionou a circulação de pessoas no Centro e fortaleceu o comércio local. A estimativa é de que cerca de 175 mil pessoas tenham participado das atrações ao longo do período, consolidando o evento como um dos principais do calendário econômico e cultural da cidade.
Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Nina Bertelli, o impacto vai além do entretenimento. “O Natal no Centro representa uma injeção importante na economia local e regional. O aumento do fluxo de pessoas aquece as vendas, gera oportunidades para lojistas e empreendedores e reforça o papel do Centro como polo comercial e de convivência”, afirma.
Entre os destaques da programação deste ano está a Feira do Empreendedor, em frente ao Palácio da Cidade, com participação de produtores locais e incentivo à economia criativa.
Dados da Prefeitura, em conjunto com a ACIC, indicam que a Vila do Papai Noel e a Feira do Empreendedor receberam, juntas, cerca de 100 mil visitantes. A Parada de Natal também se destacou e reuniu aproximadamente 32 mil pessoas, enquanto as apresentações natalinas nos bairros somaram cerca de 18 mil participantes em 13 shows.
“São números expressivos que reafirmam a importância do evento e do trabalho de Campinas para que ele aconteça. Outras ações também contribuíram para o volume de público, como o espetáculo O Quebra-Nozes e o concerto ‘Natal dos Sinos’, e a Feira Hippie de Natal”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e vice-presidente da ACIC, Adriana Flosi.
Além da programação cultural, a decoração e a iluminação especial transformaram pontos estratégicos da cidade, como a Praça Carlos Gomes, Rua 13 de Maio, Catedral Metropolitana, Largo do Rosário, Palácio da Cidade e Lagoa do Taquaral, estimulando a permanência do público no Centro.







