Um novo caminho: Presas aprendem nova profissão

Ingridy Porto (sob supervisão)
Ingridy Porto (sob supervisão)
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Um novo caminho: Presas aprendem nova profissão

A penitenciária de Mogi Guaçu (SP) integrará plano de Governo do Estado de São Paulo com foco em ressocialização dos presos. Programa que deverá atender mais de 195 mil pessoas no estado, conta com 20 oficinas de capacitação em 19 unidades prisionais.

Completando esta semana 100 dias liderança, Tarcísio de Freitas (PL), atual governador do estado de São Paulo (SP), anunciou a ampliação dos convênios em R$10 milhões com as redes carcerárias.

As ações reeducativas que já funcionam em algumas unidades de prisão, farão parte também da unidade Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu.

Os cursos anunciados são de corte e costura para as detentas, que terão direito a certificado e formatura após conclusão.

Além da unidade de Mogi Guaçu (SP), outras cidades do interior paulista foram contempladas com a ampliação, sendo elas nas cidades de Andradina, Araraquara, segunda penitenciária de Pirajuí e centro de São José do Rio Preto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS