Parte da laje externa da unidade de saúde Sirius Cosmos desabou na manhã desta terça-feira, 15, em Campinas. Segundo a prefeitura, essa estrutura era responsável pela sustentação dos equipamentos de ar-condicionado. A unidade deve ficar fechada por, pelo menos, 90 dias.
O local está interditado e a empresa responsável pela obra foi acionada para solucionar o problema.
NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura de Campinas informa que o Centro de Saúde Sirius Cosmos será interditado a partir de hoje em razão da queda da laje externa que sustentava os equipamentos de ar-condicionado da unidade. A interdição vai acontecer para garantir a segurança da população.
A empresa responsável pela obra, que está na garantia, foi acionada para iniciar os reparos necessários em 24 horas. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, responsável pelo acompanhamento da construção do prédio, a previsão é que o centro de saúde seja interditado por pelo menos 90 dias.
Os atendimentos dos pacientes atendidos no Sirius Cosmos está sendo reorganizado pelas equipes de saúde. No início da manhã, a unidade emitiu um comunicado à população para informar a suspensão dos serviços nesta terça-feira, 15 de abril.
A administração municipal vai entrar com uma ação judicial contra a empresa e notificar o Ministério Público sobre o ocorrido.