RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Suspeito de disparos em show de MC Daniel se entrega à polícia

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Casa noturna no Cambuí se manifesta após jovem morrer em frente ao estabelecimento

Está na delegacia o principal suspeito de efetuar vários disparos na saída de uma casa noturna do Cambuí. Os tiros mataram o professor Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, que era professor de educação física na rede municipal de Limeira. Duas jovens também ficaram feridas.

O cantor MC Daniel se pronunciou sobre o caso por meio das redes sociais. O MC confirmou a confusão dentro da casa noturna durante o show. Ele afirmou que foi atingido por uma rolha de garrafa de bebida. “Os seguranças retiraram os caras, mas não sei se foram eles ou não (que atiraram)”, contou. A Polícia Civil investiga se a dupla que cometeu o crime estava envolvida na confusão com o artista momentos antes.

O suspeito chegou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vinculada à Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), por volta de 16h20 e estava acompanhado do advogado.

“Briga por besteira”, afirma o cantor

O cantor lamentou a confusão durante a sua apresentação em Campinas. “Pessoas por aí que estão arrumando briga por besteira, não tem autoconfiança e autocontrole”, opinou. Ainda de acordo com o artista, pessoas com esse tipo de pensamento não vão colher nada de bom na vida. “Essa ‘parada’ de ser malandrão, machão, que bate e mata, é do século passado. Malandro é quem vive a vida, evita briga, que ajuda os outros e quer ser do bem”, concluiu.

O crime

A principal linha de investigação da polícia é de que os dois autores teriam sido expulsos da balada por seguranças do estabelecimento após se envolverem em uma briga.

André Cruz, de 25 anos, apontado como o condutor do veículo, foi encontrado pela Guarda Municipal e está preso preventivamente. Já o suspeito de cometer os disparos, Gustavo de Queiroz, de 23 anos, segue foragido. O carro utilizado na ação também foi apreendido.

De acordo com o depoimento do jovem preso, os dois se envolveram em uma confusão dentro da boate e teriam sido agredidos por funcionários do local. Eles voltaram momentos depois, de carro, e dispararam contra o estabelecimento. Um homem morreu e outras duas jovens ficaram feridas.

Milk se pronuncia sobre o caso

Em nota, a casa noturna afirmou não ter nenhum envolvimento com as atitudes criminosas, as quais condena veementemente, lamentou o ocorrido e se compadeceu com as vítimas e familiares atingidos pelos disparos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS