Vacina contra dengue: Saúde registra 18,8 mil doses aplicadas em crianças e adolescentes

João Lucas Dionisio
João Lucas Dionisio
Jornalista, pai, chefe de redação na Thathi Record e editor executivo do THMais.
Crédito: Rogério Capela
Crédito: Rogério Capela

A Secretaria de Saúde de Campinas já registrou 18,8 mil doses de vacina contra a dengue aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A campanha teve início em 11 de abril.

O balanço foi atualizado até segunda-feira, 5 de agosto, e considera o público-alvo que também já recebeu a 2ª dose.

Campinas recebeu 9,2 mil vacinas do Estado na segunda semana de julho. Esta foi a segunda remessa de imunizantes desde o início da campanha e a primeira tinha 18 mil doses.

O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.

“Os pais e responsáveis devem levar as crianças e adolescentes às unidades básicas para completar o esquema vacinal. A dose é segura e importante para evitar complicações da doença”, afirmou a coordenadora do Programa de Imunização, Chaúla Vizelli.

Não é preciso realizar agendamento para receber a dose contra a dengue. Basta levar documento de identidade com foto e a carteira de vacinação (se tiver).

Como receber a vacina?

As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada CS. Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços e contatos, estão na página https://vacina.campinas.sp.gov.br.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS