Vendaval faz parede de empresa desabar em Jundiaí

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas
Vendaval faz parede de empresa desabar em Judiaí
Imagem cedida: POP TV WEB

O vendaval que atingiu Jundiaí na tarde desta quinta-feira, 05, causou muitos estragos. De acordo com a Defesa Civil, houve o destelhamento de casas, quedas de árvores e até a parede de uma empresa desabou, dois galpões foram prejudicados. Os ventos se concentraram principalmente na região oeste da cidade.

A força-tarefa da prefeitura está nas ruas atendendo a população afetada. Até o momento foram registrados danos nos telhados de 18 residências do núcleo de submoradia do Novo Horizonte. Um casal de idosos teve que ser deslocado para a casa de familiares.

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) permanece no local para o acolhimento das famílias. Eles também realizam o trabalho de caucular quantas telhas essas pessoas precisarão para consertar as casas.

Já no condomínio empresarial “Tera Park”, a empresa teve dois galpões danificados pelos ventos, eles estão parcialmente interditados pela Defesa Civil. Os responsáveis já estão cuidando do reparo, para que as atividades voltem à normalidade.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Imagem cedida: POP TV WEB

Temporal também atingiu Atibaia

O vendaval também causou a queda de árvores na região central de Atibaia. Alguns postes de energia elétrica foram afetados, o que causou problemas no fornecimento. Várias ruas da cidade foram interditadas pelas árvores tombadas.

A empresa Neo Elergia Elektro, que é a concessionária de energia informou que está trabalhando na retirada das árvores e no restabelecimento do fornecimento.

A Defesa Civil de Atibaia reforça que a população deve evitar a circulação pelos locais: Praça da Matriz, Rua José Alvim, Praça do Mercado Municipal, Santa Casa e Avenida Carvalho Pinto, próximo à rodoviária.Também é dito que deve-se transitar com cautela pelos bairros: Jardim do Trevo, Jardim Brasil, Jardim Tapajós (grande porte), Vila dos Netos, Parque dos Coqueiros, Vila Santista, bairro da Ponte, Ávila Gardênia, Vila Rica e Balneário.

A orientação principal é que a população não se aproxime de locais com queda de fiação e entre em contato com empresa de energia para informar sobre novas ocorrências.

Até o momento, ninguém se feriu.

*Supervisão de Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS