RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vereadores aprovam contas de 2022 da prefeitura de Americana

João Lucas Dionisio
João Lucas Dionisio
Jornalista, pai, chefe de redação na Thathi Record e editor executivo do THMais.

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram com dezesseis votos favoráveis e três ausências em discussão única, durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (08) no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de decreto legislativo nº 24/2024, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que aprova as contas da prefeitura de Americana referentes ao exercício financeiro de 2022.

No projeto, a Comissão de Finanças acatou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que aprovou as contas municipais do período. No início da discussão do projeto, o advogado Dr. Bruno Gelmini utilizou a palavra para argumentar em defesa da aprovação das contas.

Veja a relação dos demais projetos discutidos e votados pelos vereadores na sessão desta terça:

Semana Municipal da Maternidade Atípica

Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão o projeto de lei nº 101/2024, de autoria da vereadora Professora Juliana (PT), que institui a Semana Municipal da Maternidade Atípica em Americana. O projeto determina que a data será comemorada anualmente na segunda semana de maio.

De acordo com a autora, o objetivo da realização da semana é estimular a criação de políticas públicas de apoio e assistência, fomentar o debate sobre inclusão, acessibilidade e direitos, e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida das mães atípicas – aquelas que lidam com a criação de filhos que necessitam de cuidados específicos.

Alteração de lei

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 100/2024, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei municipal nº 2.643/1992, que denomina praça pública que menciona.

Adiamento

O projeto de lei nº 63/2024, de autoria do vereador Juninho Dias (PSD), que altera a lei municipal nº 4.547/2007, que dispõe sobre o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais no município de Americana, foi adiado por quinze dias a pedido do vereador Lucas Leoncine (PSD).

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana acontece na terça-feira (15), às 14h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS