Uma das irmãs de Matheus de Oliveira Pereira de Freitas, morto no início da tarde desta segunda-feira 11, contesta a versão da outra familiar, que alega legitima defesa. O homem de 29 anos, foi morto a facadas pela por uma das irmãs no Bairro San Martin em Campinas.
Segundo a suspeita, ele havia invadido a casa dela para ameaçá-la com uma arma de fogo, pois ela se recusava a trabalhar como babá da sobrinha, já que ele não estava cumprindo com o pagamento acordado entre os dois.
Já os amigos e familiares da vítima contestam a versão e afirmam que Matheus era um homem trabalhador e que nunca a ameaçou. Eles acreditam que o crime tenha sido premeditado e contam que no momento do ocorrido ele estava com a sobrinha de apenas dois anos no colo.
O velório de Matheus ocorreu esta tarde no Cemitério dos Amarais em Campinas. Na cerimonia, os presentes contam que o rapaz era muito querido na região.
A versão da irmã:
Durante a ação onde ele estaria ameaçando a irmã, ela conseguiu pegar uma faca e golpear o próprio irmão dentro de casa. Ele saiu correndo depois disso e entregou a arma de fogo que portava a um amigo que estava próximo para ele esconder.
Os gritos e a correria chamaram a atenção dos vizinhos que ligaram para a polícia. Os agentes compareceram no local e colheram as informações.
O caso foi levado ao primeiro distrito policial, onde a mulher e o amigo do irmão foram escutados. A polícia registrou o caso como legitima defesa. O amigo responderá criminalmente em liberdade.
*Supervisão João Victor Nunes