Os principais suspeitos de matar Mikael Oliveira Gonçalves, 20 anos, foram presos nesta sexta feira, 14. Segundo a polícia, os cinco suspeitos tem envolvimento com o crime organizado. Eles foram presos em Cordeirópolis e são investigados pelo homicídio que aconteceu no último domingo, 9.
A investigação contou o apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba, da Polícia Militar de Cordeirópolis e da Guarda Municipal de Cordeirópolis e Limeira. Na manhã de hoje, roram cumpridos cinco mandados de prisão e de busca domiciliar no bairro progresso de Cordeirópolis.
As imagens de segurança do local do crime foram essenciais para que a investigação chegasse nos suspeitos responsáveis e, segundo o delegado Rodrigo Rodrigues, a vítima teria um desentendimento anterior com os suspeitos. Eles haviam brigado em um outro bar.
Na data do crime, Mikael reencontrou os suspeitos e, de acordo com os depoimentos colhidos pelos investigadores, desafiou o grupo rival. A inevestigação aponta que ele disse que “não se importava com o fato deles pertencerem uma organização criminosa”. Eles brigaram e Mikael teria prevalecido como vencedor.
Os cinco suspeitos saíram do local e retornaram armados, em dois carros. Foram feitos cinco disparos contra a vítima, que foi atingida no tórax, no braço e no peito. Ele chegou a ser internado mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o delegado, Mikael não pertencia a uma facção criminosa.
Nas buscas de hoje, foram apreendidosos veículos que aparecem nas câmeras e os aparelhos celulares dos suspeitos. Os suspeitos foram encaminhados para a cadeia de Limeira e as investigações continuam.