Uma equipe do Samu foi vítima de agressões físicas e ameaças na manhã de sexa-feira (20), enquanto abastecia uma ambulância no Posto Rodoil, localizado no bairro Piracicamirim, em Piracicaba . O caso mobilizou uma equipe setorial de apoio, após solicitação da Central de Operações.
De acordo com relatos das vítimas e de duas testemunhas, frentistas do estabelecimento, os profissionais do Samu foram abordados por dois homens, que estavam consumindo bebidas alcoólicas, na conveniência do posto. Sem motivo aparente, os indivíduos começaram a hostilizar a equipe de atendimento.
Segundo relatos, os agressores afirmaram que buscariam uma arma de fogo para matar os agentes, e ainda seguindo informações das testemunhas, os suspeitos em esrtado de alteração, confundiram os profissionais do Samu com outras pessoas e iniciaram agressões físicas. Durante o ataque, a ambulância foi danificada, com vidros quebrados, e os dois frentistas também foram agredidos ao tentaram intervir.
Leia também:
- Fogo invade estacionamento de condomínio e causa prejuízos
- Familiares se despedem de mãe de quatro filhos vítima de feminicídio em Campinas
- Mulher é baleada após atear fogo em casa e avançar com faca contra marido em Piracicaba
Após a ação violenta, os suspeitos fugiram do local em um veículo de cor prata, levando um extintor de incêndio do posto, a Equipe Policial realizou patrulhamento pelas imediações, mas o automóvel não foi localizado.
Ninguém sofreu ferimentos graves e não houve necessidade de encaminhamento hspitalar, os agressores seguem não identificados.







