Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou uma jovem de 20 anos gravemente ferida na tarde deste domingo, 25, em um apartamento do Residencial Bassoli, no Jardim Bassoli, em Campinas. A vítima teve queimaduras em várias partes do corpo, incluindo o rosto, e foi socorrida pelo Águia da Polícia Militar até o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.
Leia também:
- VÍDEO: Homem é rendido e assaltado em calçada no Parque Dom Pedro II
- Dois homens morrem em confronto com a Força Tática
- Polícia Militar prende duas mulheres por tráfico de drogas
De acordo com informações, a jovem morava sozinha e havia acabado de comprar e instalar um botijão de gás novo do lado de fora do apartamento. O gás era conduzido por uma tubulação de cobre até a cozinha. Ela contou que estava na lavanderia quando foi acender o fogão e, ao apertar o botão para gerar a chama, sentiu uma explosão que, segundo ela, “veio de baixo para cima”.
A violência da explosão quebrou a janela do apartamento, lançando estilhaços de vidro para a área externa. Naquele momento, duas mulheres, de 55 e 48 anos, estavam sentadas logo abaixo da janela. Elas saíram correndo do local, e uma delas ficou com um pequeno corte causado pelos cacos de vidro
A jovem foi resgatada consciente, mas com queimaduras extensas. O Corpo de Bombeiros isolou a área e fez a retirada do registro do gás. A polícia e os bombeiros vão realizar uma perícia para determinar a causa exata do vazamento e da explosão. Os outros moradores do prédio não se feriram, mas ficaram assustados com o ocorrido.







