Um homem ateou fogo em uma central de telefonia na Vila Industrial, em Campinas, com o claro objetivo de furtar os fios de cobre de dentro da estrutura. O crime, registrado por câmeras de monitoramento, aconteceu na Rua Catarina Inglésia e quase provocou um incêndio de maiores proporções.
Nas imagens, é possível ver o suspeito se aproximando da central, jogando um líquido (provavelmente álcool) sobre ela e colocando fogo. As chamas subiram rapidamente e começaram a se espalhar, ameaçando a vegetação próxima e a fachada de uma residência.
Leia também:
- Denúncia anônima leva Polícia Civil até açougue com quase uma tonelada de carnes vencidas
- Homem surta após saber de demissão e danifica veículos em empresa de Campinas
- Homem atira em ex-companheira e foge após tentativa de feminicídio
Foram os próprios moradores da região que, ao perceberem o incêndio, correram para apagar o fogo e evitar uma tragédia maior. De acordo com os relatos, após o ato criminoso, o homem ainda voltou ao local para tentar retirar os fios de cobre derretidos.
Apesar do susto e dos danos materiais causados à central, ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na delegacia da região e a polícia vai analisar as imagens das câmeras para tentar identificar e prender o autor. A empresa responsável pela central também foi notificada.







