Um motorista foi preso em flagrante no sábado, 31, em Jundiaí, após atropelar um cachorro e fugir do local sem prestar socorro. O caso aconteceu por volta das 9h30 da manhã na Avenida João Batista Spiandorelo, no bairro Roseira, e foi registrado por câmeras de segurança.
Leia também:
- VÍDEO: Bebê de 11 meses morre após ser atacado por Pitbull dentro de casa
- Carreta tomba durante chuva em rodovia de Piracicaba
- Lama e prejuízo: comerciantes e moradores reclamam de rua intransitável em Monte Mor
Nas imagens, é possível ver o motorist visualizar o animal na via, frear levemente e, em seguida, acelerar o carro em direção ao cachorro, atropelando-o. O animal foi atingido e ficou chorando de dor no local, enquanto o condutor seguiu viagem sem parar.
Uma pessoa que viu o vídeo fez a denúncia anônima para a Guarda Municipal, fornecendo a placa do carro e o endereço suspeito do motorista. A polícia foi até o local e, quando o homem chegou dirigindo o mesmo veículo, foi abordado.
Em sua defesa, o ele alegou que o acidente foi sem intenção. Disse que não viu o cachorro porque o animal estava no “ponto cego” do carro e que sua atenção estava voltada para uma criança que estava na rua.
A polícia, no entanto, analisou o vídeo e rejeitou a versão do motorista. No documento do flagrante, o delegado responsável escreveu que as imagens “demonstram que o condutor visualiza plenamente o animal à sua frente, realiza frenagem prévia e, logo em seguida, acelera conscientemente em sua direção, afastando qualquer hipótese de acidente inevitável”. O documento também afirma que o motorista já havia ultrapassado a criança no momento do atropelamento.
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra animal com resultado morte e por se afastar do local do acidente para fugir à responsabilidade penal. A polícia também fez um pedido de prisão preventiva, argumentando a gravidade do ato deliberado e o risco de ele cometer novos crimes.
O indiciado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficará à disposição da Justiça.







