Uma discussão acalorada entre agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) e motoristas de aplicativo foi registrada em vídeo no estacionamento do Aeroporto Internacional de Viracopos, na tarde desta quinta-feira, 5. Nas imagens, é possível ouvir ofensas e ver a tensão entre as partes.
Leia também:
- Operação apreende cocaína de R$ 1,8 milhão em rodovia de Santa Bárbara
- Felipe & Thiago gravam novo projeto audiovisual “Rolezin Bão” em Atibaia
- Carnaval exige cuidados redobrados com a saúde e o bem-estar dos pets
No vídeo, uma mulher alega que um agente da EMDEC teria chamado os motoristas de aplicativo de “clandestinos”. Em resposta, um dos motoristas profere uma série de xingamentos contra os fiscais. A confusão começou durante uma ação de fiscalização de trânsito na Avenida Embarque.
A EMDEC emitiu uma nota lamentando o fato. Segundo a empresa, agentes estavam fiscalizando o local quando um grupo de motoristas de transporte por aplicativo iniciou agressões verbais a um dos agentes e tentativa de agressão física. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e intervieram no local. A EMDEC afirmou que vai prestar todo apoio ao agente e analisar medidas jurídicas contra os agressores.
Na nota, a empresa também explicou o motivo das fiscalizações: “A EMDEC vem enfrentando recorrentes problemas com parcela dos condutores de transporte por aplicativos, que insistem em permanecer em áreas de estacionamento proibido, nas dependências do aeroporto. Esses motoristas resistem à fiscalização, não aceitam o cumprimento da legislação de trânsito vigente e, em diversas situações, adotam comportamento intimidador“.
Este não é o primeiro caso do tipo. Em dezembro, um agente da EMDEC teve seu talonário eletrônico destruído por um motorista de aplicativo após ser questionado sobre uma possível multa no mesmo aeroporto.







