A tragédia que deixou três irmãos mortos em Pedreira, na madrugada deste sábado (6), ainda causa comoção na cidade. As vítimas foram identificadas como Bruno Otávio Muniz da Silva, de 15 anos, Ana Júlia Muniz da Silva, de 12 anos, e Pietro Oliveira Muniz, de 9 anos.
Segundo testemunhas, Bruno chegou a sair da casa em chamas e aguardava atendimento, mas decidiu voltar para tentar resgatar os irmãos. Ele não conseguiu retornar e morreu junto com Ana Júlia e Pietro.
Outros cinco familiares ficaram feridos, incluindo duas crianças de 3 e 11 anos, e seguem internados no Hospital Municipal de Pedreira.
Prefeitura vai custear os funerais
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que a prefeitura vai arcar com todos os custos do funeral das vítimas. A administração também acompanha os familiares para garantir apoio social e psicológico.
Denúncias sobre a fiação elétrica
Vizinhos da família relataram que já haviam denunciado problemas na fiação elétrica da região. A perícia esteve no local e deve apurar se essa foi a causa do incêndio que destruiu completamente as duas casas.
Moradores da casa vizinha estão em casa de parentes
Além da residência da família Muniz, a casa geminada ao lado também foi consumida pelas chamas. Os moradores conseguiram sair a tempo e não ficaram feridos, mas perderam todos os pertences. Eles devem ficar temporariamente na casa de parentes.
O incêndio começou por volta das 3h30 na Fazenda São José do Camanducaia, a cerca de seis quilômetros do Centro da cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros de Pedreira, Jaguariúna e Amparo atuaram no combate às chamas até as 9h30 da manhã.



