Vigilância Sanitária interdita mais uma clínica de estética em Campinas

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 32 anos.

Uma clínica de estética, na região do bairro Nova Campinas, foi interditada pela Vigilância Sanitária, nesta terça-feira, 31.

A Vigilância recebeu uma denúncia via 156 da prefeitura e durante inspeção, constatou uma série de irregularidades e problemas estruturais. A clínica apresentava várias salas com infiltrações e bolor. A fiscalização foi feita após a chuva durante a tarde, e o local estava totalmente alagado.

Os agentes ainda encontraram produtos vencidos, equipamentos sem manutenção e além disso, não havia um responsável técnico na clínica. O lugar ainda estava com o pedido de renovação de licença de funcionamento, em aberto, e havia divergência nas documentações apresentadas.

Outros casos

No dia 25 de outubro, a Vigilância Sanitária interditou uma clínica de estética no bairro Jardim Chapadão. A equipe flagrou falta de higiene, produtos de procedência duvidosa, além da falta de licença e de um profissional responsável.

A unidade funcionava na avenida Luis Smânio e realizava procedimentos de alto risco, como a aplicação de toxina botulínica. Além da Vigilância Sanitária, a Polícia Civil e o Conselho Regional de Biomedicina estiveram na clínica.

Os agentes da Vigilância Sanitária foram até o local inicialmente para aplicar a multa por conta da autuação anterior, quando notaram as irregularidades. A clínica permanece interditada e a proprietária não foi localizada. Uma gerente que estava no local foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

A prefeitura enfatiza que denúncias sobre irregularidades devem ser informadas pelo telefone 156. E que além disso, os moradores devem sempre procurar por estabelecimentos com licença sanitária e profissionais legalmente habilitados para fazer procedimentos estéticos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS