Michele, de 25 anos, é mais uma vítima da violência doméstica. O caso ocorreu no bairro Matão, em Piracicaba, onde a jovem grávida foi agredida gravemente pelo companheiro de 28 anos.
Na última terça-feira, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Tatuapé recebeu uma mulher em estado crítico, com ferimentos na cabeça. Testemunhas relataram que, durante uma discussão, o agressor usou uma pia de banheiro como arma, arremessando-a contra Michele. A cena que se seguiu foi desoladora: Michele, ensanguentada e gritando por socorro, foi resgatada por uma vizinha.
A vizinha, ao ouvir os gritos, rapidamente correu para ajudar. Ao chegar ao local, encontrou Michele caída no chão, com hematomas visíveis. Michele está com lesões cranioencefálicas graves e está internada em estado crítico.
De acordo com as autoridades, o histórico de agressões é alarmante. Michele apresentava múltiplos hematomas, indicando que não era a primeira vez que sofria violência. Sem uma rede de apoio na cidade, já que sua família reside em Limeira, a jovem estava presa em um ciclo de abusos, sem saber como escapar.
Após o incidente, a Guarda Municipal realizou um cerco na região para localizar o agressor, que fugiu assim que soube da chegada dos guardas à unidade de saúde. A busca, até o momento, é infrutífera.
Michele, que já é mãe de quatro filhos que vivem com a família em Limeira, receberá assistência social ao deixar o hospital. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso é tratado como violência doméstica e lesão corporal.
A Guarda Municipal enfatiza a importância de que Michele, assim que estiver recuperada, preste queixa na Delegacia da Mulher para que o autor seja responsabilizado.