Violência em Campinas: ações na madrugada terminam com duas vítimas baleadas

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 32 anos.

Dois homens foram baleados em dois casos de violência registrados em pontos diferentes de Campinas. As ações criminosas aconteceram na noite desta terça-feira, 24, no Jardim Marajó e no Jardim Anchieta. Ninguém foi preso.

No Jardim Marajó, o crime foi flagrado por uma câmera de monitoramento. A vítima de 26 anos, foi baleada enquanto conversava na rua com um amigo. No registro, os dois homens estão parados na via, quando um motociclista aparece, e desce do veículo agredindo um dos amigos. No áudio do monitoramento, é possível ouvir os disparos.

O rapaz foi atingido por um tiro no ombro. Ele foi socorrido por moradores e levado ao Pronto Socorro do hospital Ouro Verde consciente. O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de roubo. Nada foi levado da vítima.

Além dos disparos, no vídeo é possível ouvir que o autor do crime faz ameaças à vitima mas não chega a anunciar um roubo. A perícia e a polícia civil não estiveram no local.

Outro caso

No Jardim Anchieta, uma tentativa de roubo aconteceu na rotatória conhecida como Balão do Laranja. Um motociclista foi baleado no braço. Durante o socorro, a vítima estava consciente e contou que por volta das 21h, passava pelo local quando foi rendida por dois homens em uma motocicleta, que emparelharam na moto dele e anunciaram o roubo.

Na sequências, a dupla começou a efetuar diversos disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o homem de 44 anos, conseguiu pilotar até a Segunda Delegacia Seccional, onde acessou o estacionamento.

ELe foi socorrido pelos policiais civis e encaminhado ao Hospital da Puc-Campinas. A vítima não soube informar como foi exatamente a ação pois não se recorda.

Investigadores foram até o local do crime para localizar possíveis vestigíos dos disparos mas por se tratar de uma via com fluxo intenso de veículos, nada foi encontrado.

A polícia civil conta agora com câmeras de monitoramento de imóveis e comércios vizinhos para identificar os suspeitos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS