A equipe da Thathi Record esteve no Residencial Campo Florido, em Campinas, na manhã desta quarta-feira, 14, para recontar o crime que chocou os vizinhos do casal Irene Corrêa Lima Destefani, de 75 anos, e Ricieri Destefani, de 85 anos. Ambos foram encontrados mortos pela filha do casal, na noite desta terça-feira, 13, na garagem da casa.
A polícia foi chamada por uma das filhas do casal que mora na mesma rua e viu a mãe caída no chão. Ao chegarem no local os policiais encontraram o corpo da idosa de 75 anos amarrado com uma corda no pescoço. O marido dela de 85 anos também foi encontrado morto.
A reportagem conversou com vizinhos que estavam chocados com o crime. “Nem acreditei porque eles eram um casal super unido, de boa, tranquilos”, disse uma vizinha. “Todo dia ele saía, lavava o carro, ela ajudava ele. Senhorzinho muito simpático, ela também. Ela não saía muito na rua, mas ele saía, andava, fazia caminhada”, relatou.
Em depoimento a polícia, a filha do casal disse que a mãe era muito ciumenta e nervosa. Ela sofria de depressão, tomava vários remédios, que estava passando por muitos problemas de saúde. Ouvido pela polícia, o filho do casal, relatou que o pai estava recentemente operado, debilitado e questionou a capacidade do mesmo de praticar tal ato devido exigência de força.
O boletim de ocorrência trata o caso como feminicídio seguido de suicídio. Ambos foram encontrados mortos por enforcamento. A polícia foi chamada pela filha do casal que mora na mesma rua e viu a mãe caída no chão.
A polícia acionou o socorro médico mas foi constatada a morte de ambos no local. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a casa não apresentava sinais de arrombamento e nada foi retirado do imóvel. A filha disse à polícia que acredita que o casal teria se desentendido e ele teria matado a esposa e em seguida tirado a própria vida.
As cordas encontradas com as vítimas foram apreendidas, além de uma carta aparentemente deixada pelo idoso e o aparelho celular do mesmo foram apreendidos.
LEIA MAIS
- Filho de casal encontrado morto conta que pai estava debilitado por conta de cirurgia e não teria força para cometer o crime
- Cordas, celulares e uma carta: polícia investiga morte de casal de idosos no interior de SP
- Casal de idosos é encontrado morto na garagem de casa; polícia suspeita de feminicídio